Olho pra essa foto e me questiono o que aconteceu para que me permitisse engordar tanto.
Será que o motivo foi as decepções? Não sei. Hoje sei que desculpas me levaram ao sobrepeso.
Apesar de transparecer sempre alegria, e estar bem comigo mesmo, no intimo não era nada disso.
Estava triste, chateada, já não queria mais sair de casa para me divertir, ir ao cinema, viajar.
Namorar? Já tinha perdido qualquer interesse. Na verdade me sentia feia, velha e gorda.
Roupas não cabiam mais, e também me recusava a comprar roupas com numeração maior. Lembro que uns 4 anos atrás, fui no shopping comprar uma roupa, pedi a vendedora o número 44, nem subiu, pedi 46, subiu e ficou apertado e não tinha e nem queria experimentar o 48. Sai do shopping e voltei pra casa arrasada, e desse dia em diante não me atrevi a ir a loja alguma comprar roupa. Resolvi então pedir umas roupas de minha irmã que não cabiam mais nela com a numeração 48. E assim fiquei por esses últimos 4 anos, usando as roupas da minha irmã, mas também não tomava uma atitude em emagrecer, sei lá, ao mesmo tempo que queria, não encontrava forças e me acomodava com aquela situação. Carnaval de 2014 me rendi em comprar 3 shorts 48 bem justos na cintura. Meados de 2015 esses shorts já não fechavam mais. E eu acomodada só falava que segunda-feira começava uma dieta e nada dessa segunda feira chegar.
Não saia de casa e quando tinha que resolver algo na rua, não tinha coragem nem de ir andando até o ponto de ônibus, já pedia um táxi pelo aplicativo pq parava na porta. Andar era um tormento. Os joelhos doiam, a pressão subia, a coluna piorava. Enfim... A vida sedentária resultou em várias dores.
Nunca fui muito fã de doce, apenas chocolate, e quando dava na telha devorava uma caixa de bombom em menos de 1 hora. Mas na hora do almoço era aquele prato que dava pra dividir pra 3 pessoas normais. Era aquele famoso " Prato de peão". Sem contar que a alimentação não era nada saudável, carne de porco praticamente todos os dias,massas, arroz, frituras, sem contar aquele óleo da fritura que ainda jogava na comida pra ficar molhadinha. Nada de saladas.
No dia 18/10/2015, domingo, resolvi fazer aquela feijoada. Com tudo que tinha direito, e todas as partes do porco. Foi aquele prazer bater 3 pratos cheios de feijoada. No fim da tarde comecei com uma forte azia, já na madrugada de segunda começou uma forte dor no peito. Achei que seria gases, então tomei luftal, bicarbonato, leite de magnésio e o raio da dor só aumentava. Fui ao médico, fiz exames, e levei aquele esporro básico. Com 38 anos, vida sedentária, acima do peso e quase infartando. O médico curto e grosso, perguntou se eu não tinha amor a minha vida, por que eu estava pedindo pra morrer. Que eu tinha que tomar uma atitude. Sai lá com aquelas palavras martelando na minha cabeça. Resolvi procurar um cardiologista que já tinha me atendido a um tempo atrás, consegui um encaixe na semana seguinte, chegando lá ainda existia minha ficha de 2009, e nessa época já estava acima do peso 72 quilos. Quando o médico me pesou, 88 quilos, NOSSA! PENSEI QUE O MUNDO IA ACABAR! O esporro que levei foi 10 vezes pior que o primeiro médico me deu. Ele achou um absurdo ter engordado tanto, mais absurdo ainda a minha alimentação. Chorei, chorei muito de não conseguir falar. Por que a minha vontade era de perguntar quem era ele pra falar daquele jeito comigo. Ele mandou que eu continuasse a medicação, e que eu estava proibida de comer açucar, gorduras, carne de porco (eu amo), e qualquer tipo de fritura, que diminuísse os carboidratos, e várias outras proibições. E disse em janeiro quero vc aqui com pelo menos 5 quilos a menos. A única coisa que consegui falar pra ele foi que chegaria com 10 quilos a menos.
A intenção era provar pra ele que era capaz e que ele iria engolir todas as coisas que me disse. rsrsrs.
Então comecei a tomar 2 litros de chá verde, e comecei a pesquisar sobre dietas, e principalmente sobre a dieta Dukan, pois a minha filha já estava fazendo, e vi resultados.
Estudei muito sobre a dieta, entrei em grupos no facebook, pesquisei no google, blogs e li o livro EU NÃO CONSIGO EMAGRECER. E resolvi encarar o desafio de fazer essa dieta, afinal, nela era proibido tudo aquilo que o médico me proibiu. Então comecei a fazer a dieta no dia 04/11/2015, e já tinha perdido 1 quilo e meio com o chá verde, comecei então com 86,5. Eu e minha outra filha começamos juntas, fiz 7 dias a fase ataque, e os 3 primeiros dias tinha vontade de desistir, mas a minha outra filha que mora no Parana me ligava o dia inteiro, querendo saber da dieta, e me dava forças pra continuar, pegava no meu pé legal. Passado os 7 dias, me pesei e tinha eliminado 4.550 quilos. UAU! INCRÍVEL! ESTAVA FELIZ DA VIDA! E isso deu um UP pra não desistir, e só pensava nos 10 quilos a menos pra janeiro. rsrsrs Resisti as gordices do meu aniversário, do natal e do Reveillon, e em janeiro eu cheguei no médico com 13 quilos a menos. Ele perguntou logo se estava tomando algum remédio para emagrecer do tipo sibutramina. E eu falei que não, que a duras palavras dele, me fizeram enxergar o quanto eu estava prejudicando minha saúde, e me de forças pra lutar contra tudo o que me fazia mal, e com determinação, vergonha na cara, força de vontade eu comecei a dieta, e estava feliz, não só pela perca de peso, mas por não sentir absolutamente nada, até as dores nas pernas não sentia mais. Ele me deu um abraço, parabéns e mandou eu retornar 6 meses depois. Mas que se sentisse qualquer coisa era pra voltar. E até agora graças a Deus não sinto nada.
Comecei em março fazer Treino Funcional, musculação e Muay Thai. A perda de peso ficou mais lenta, mas agora estou queimando gordura e ganhando massa magra. Me sinto bem melhor praticando atividade física, superando a cada treino minhas limitações, afinal foram anos de sedentarismo.
Devagar chego lá!
Essa pessoa da foto a cima, não reconheço mais, briguei feio com ela e nunca mais quero ve-la.
Mas foi bom esse momento de estar "GORDA" , aprendi a me amar mais, a ter amor próprio, resgatei minha auto estima, e acreditem, no carnaval desse ano comprei shorts 42. Uhulll, e quer melhor? Eles estão largos. PARABÉNS DARLENE!!!! rsrsrs
Essa aí em baixo é a nova DARLENE, que venho conquistando a cada dia, e amando cada vez mais. E com 20 quilos eliminados.
E aguardando meus 40 anos em dezembro, linda, loira, magra e sarada! Meu objetivo até dezembro é ter eliminado 30 quilos e vou conseguir! Por que hoje sei que sou capaz de conseguir o melhor pra mim.
Se você tem uma história parecida com a minha, com sobrepeso, problemas de saúde, nunca é tarde para recomeçar, nunca é tarde para se amar, resgatar a auto estima, levanta do sofá e toma uma atitude. Não espera a sua saúde pifar, não espera entrar em depressão, não desista de você!
Se perdoa por ter engordado, se perdoa pelas suas tristezas, limpe o seu coração e se ama mais.
Se quiser eu te ajudo a conseguir! Eu e a minha filha temos um grupo no facebook de ajuda, dicas, receitas e de como começar um novo estilo de vida.
Grupo PROJETO AMIGA DA BALANÇA: www.facebook.com/groups/1425870830958174/?fref=ts
Minha página do Facebook: Dieta & Fitness com Darlene Sampaio: www.facebook.com/darlenenadieta
TE ESPERO LÁ E BORA MAGRELAR!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário