Benefícios de pular corda: 4 motivos para apostar na atividade todos os dias.
Pular corda pode parecer apenas uma brincadeira de criança, entretanto, a atividade traz muitos benefícios à saúde de pessoas de qualquer faixa etária.
1- Pular corda fortalece as pernas
Pular corda exige resistência dos músculos da perna e, por isso, sua prática frequente ajuda a fortalecer e tonificar a região.
2- Melhora o condicionamento físico
Além disso, por ser necessário ritmo respiratório e corporal, pular corda também ajuda a melhorar o condicionamento físico e no bom desempenho do atleta, inclusive, em outras modalidades.
3- Pular corda emagrece
Se não bastasse, o exercício ainda promove alta perda calória, sendo uma excelente opção para quem deseja emagrecer rápido ou queimar gordurinhas.
4- Exercício que dá para fazer em casa
A melhor parte, entretanto, é a praticidade: pular corda é um bom exercício para praticar em viagens ou até mesmo em casa.
A escolha da corda é muito importante, pois irá influenciar no seu desempenho. As mais indicadas são as de plástico e vinil.
Para saber o tamanho ideal da corda basta pisar em uma das extremidades e esticar a outra extremidade que deve ficar na altura do peito.
Para pular corda corretamente é necessário que ainda parado gire a corda para o seu lado direito em movimento circular. Repita o movimento com o outro lado, formando um “8” em posição horizontal. Logo após, pule corda normalmente, por aproximadamente 2 minutos. Em seguida, salte com uma perna só, alternando com a outra, por mais 2 minutos. Agora pule alternando os pés. Quando for aterrissar, dê um chute para frente. Também não ultrapasse 2 minutos nesta etapa. Em seguida, salte abrindo e fechando as pernas, continuamente. Quando a corda passar abra a perna, e na próxima volta, feche-a. Mantenha 2 minutos de atividade.
A frequência ideal para o emagrecimento é de 20 minutos diários. Para potencializar o emagrecimento intervale os 20 minutos de corda com outro exercício como, musculação, escada, bicicleta.
Se você tiver lesão no joelho ou coluna vertebral converse com o seu professor para que ele possa te orientar.
E aí, está esperando o quê para começar a pular corda?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário